F.06

Fundo nautilo ®

Fundo_Nautilo_1.png

Ficha de Produto

Drenagem pontual do tipo clássico
Montagem simples e imbatível

▪ Chuveiros de bem-estar ao nível

do chão em forma de caracol;

▪ Elemento com design;

▪ 100% à prova de água;

▪ Inclinação predefinida e uniforme;

Descrição geral do produto:

▪ Elemento de chuveiro no nível do piso para ladrilhos diretos com dreno horizontal ou vertical para novos projetos de construção e remodelações.

A série wedi Fundo oferece uma enorme variedade de chuveiros ao nível do chão, adaptáveis às mais diferentes soluções construtivas e de design e para todos os espaços de banho.  Para a drenagem pontual clássica no duche a wedi disponibiliza os elementos de chão Fundo Primo em diversos tamanhos.

Quadrados ou retangulares, com o posicionamento do ralo ao centro ou de canto, oferecem a solução ideal para qualquer espaço. Este sistema clássico consiste num elemento de Fundo ao nível do chão com uma drenagem pontual devidamente embebida e selada na sua estrutura, garantindo deste modo a estanquicidade do sistema. No fornecimento, os elementos de drenagem pontual incluem a grelha de acabamento padrão (standard), disponibilizando outras soluções alternativas que podem ser válidas e solicitadas opcionalmente. Também disponibilizamos de soluções de duche com drenagem linear que permitem que a água do duche escorra numa linha estreita. A inclinação necessária para tal, já se encontra integrada nos elementos de chão e permite a colocação de mosaicos de grande formato com diversas espessuras quase sem juntas (5 – 25 mm). 

Além do elemento base de chuveiro, a wedi tem uma ampla variedade de tampas de canal ajustáveis em altura, com design e personalizáveis.

Para garantir a selagem periférica da base com os restantes elementos construtivos (chão/paredes), o sistema é fornecido ainda com um conjunto de impermeabilização wedi Fundo. Cada elemento de duche é fácil, seguro e rápido de montar, adaptável ao tamanho desejado, com a inclinação pré-definida garantida de fábrica e 100% estanque em todo o sistema wedi. Ganhe vantagem ao projetar com os sistemas wedi, simplicidade na execução uma pluralidade de alternativas com a otimização dos tempos de montagem, e com toda a segurança, detalhe e impermeabilidade que só os sistemas wedi Fundo oferecem. Consulte-nos e surpreenda-se com as soluções de acabamento Fundo Top, disponível para alguns modelos e medidas, alternativas elegantes e integradas prontas para instalar, para uma superfície sem juntas e com uma inclinação já pré-definida que oferece o ajuste perfeito para diferentes elementos de duche. Também disponível em placas maiores para aplicação e paredes e frentes de banheira.

 

F.06.3 DESCRIÇÃO TÉCNICA

Aplicações

Na construção residencial privada;

▪ Em edifícios públicos e locais de trabalho em conformidade com a norma DIN 18040 parte 1;

▪ Em habitações acessíveis em conformidade com a norma DIN 18040, parte 2 (observe as especificações para o tamanho mínimo de ladrilhos se o acesso para cadeira de rodas for planejado, consulte as propriedades técnicas);

▪ Como vedação estrutural em combinação com revestimentos de ladrilhos ou lajes para as classes de carga A0, A e B (pisos sujeitos a carga moderada de água não prensada em áreas interiores, pisos carregados diretamente em salas nas quais a água da torneira ou a água de limpeza é muito usada). frequentemente ou por longos períodos e pisos de piscinas internas e externas ou bacias contendo água com propriedades de água potável), mais informações podem ser encontradas em www.wedi.pt

Propriedades do produto

O sistema wedi Fundo pode ser instalado em quase todas as superfícies como um sistema de chuveiro individual ao nível do piso. O sistema inclui: Um núcleo de espuma selado com revestimento especial, uma inclinação superficial especifica e um dreno sifonado (variável) de piso perfeitamente adequado.

Propriedades técnicas do núcleo da placa do sistema de construção
-
Núcleo de espuma rígida poliestireno extrudido
XPS
Resistência à compressão a longo prazo (50 anos) ≤ 2% de compressão EN 1606
0,08 N/mm2
Resistência à compressão a 10% de compressão EN 826
0,25 N/mm2
Condutividade térmica EN 13164
0,036 W/mK
Densidade aparente EN 1602
32 kg/m3
Limites de temperatura
-50 °C / +75 °C
Comportamento ao fogo EN 13501-1
E
Impermeabilidade testada
1,5 bar
Propriedades técnicas do Fundo
-
Inclinação da superfície (da borda externa do elemento do piso do Fundo à borda externa abertura do dreno (exceção: Fundo Nautilo, 28 mm de inclinação superficial)
18 mm
Drenagem vertical, DN 50
40 mm
Drenagem horizontal Mini-max, DN 40
97 mm
Drenagem horizontal, DN 50
130 mm
Altura mínima da fundação, dependendo do dreno:
Mosaico de vidro de tamanho mínimo
20 × 20 mm
Suporte de carga para cadeira de rodas com tamanho mínimo
50 × 50 mm
Propriedades técnicas do dreno
-
Dreno de fundo, vertical, DN 70 PP, conforme DIN EN 1253
0,88 l/s ; 52,8 l/min
Dreno de fundo, vertical, DN 50 PP, conforme DIN EN 1253
1,00 l/s ; 60,0 l/min
Dreno de fundo, horizontal, DN 50 ABS, conforme DIN EN 1253
0,80 l/s ; 48,0 l/min
Dreno de fundo Minimax, horizontal, DN 40 ABS, testado com base na DIN EN 1253 (número de teste abP P-4081-TLRP)
0,54 l/s ; 32,4 l/min
Desempenho do dreno, dependendo do dreno selecionado:
Quadro com grade de aço inoxidável disponível nas seguintes dimensões:
120× 120 mm | Ø 120 mm

Dreno especial com filtro de odores e tampa de aço inoxidável. O quadro pode ser adaptado à espessura do ladrilho.